Airsoft Sniper Forum banner
121 - 140 of 232 Posts
Discussion starter · #121 · (Edited)
Eu conheço um pouco o Jeppe e ele é muito metódico em seus experimentos e se esforça muito nessas coisas, então eu entendo de onde ele vem.

Construa uma arma longa (cano de 550 mm em um gspec ou algo parecido), teste, corte o cano, teste. A velocidade diminuirá (progressivamente mais e mais), não aumentará. Esta é a melhor maneira, para não afetar a vedação de ar, configuração do hopup, assentamento, etc.
A coisa engraçada é que isso realmente não acontece. A velocidade aumentará (até um certo ponto, então começará a diminuir novamente). Esse é o ponto principal das proporções cilindro:cano, encontrar o comprimento correto para que o cano seja precisamente longo o suficiente. Se for muito curto, você perderá eficiência, se for muito longo, você também perderá eficiência.

Há muitos dados empíricos mostrando esse fenômeno, e embora pareça contraintuitivo, eu mesmo observei que canos excessivamente longos diminuem a energia do cano (ao cronometrar com uma bb pesada). Com um 0,2 também, se o cano ficar ainda mais longo.

Isso só se aplica a springers/aegs porque existe um cilindro com um certo volume. Em armas a gás ou hpa, este não é o caso (ou pelo menos, não para comprimentos de cano realistas).

A maneira mais fácil de demonstrar esse fenômeno para si mesmo é pegar um AEP com um cilindro minúsculo e colocar um cano de 500 mm nele, isso definitivamente mostrará haha :p

Não é realmente uma coisa se você estiver com um cano de 400 mm e mudar o comprimento em 50 mm ou mais. Mas se você tornar seu cano significativamente mais longo do que seu comprimento ideal (relação/peso da bb), então sim, a energia do cano diminui. Talvez ainda não tenha ocorrido em seus próprios testes, mas acontece ;)

Deus, eu amo ASF. Este é um dos poucos lugares na internet onde você pode ter uma discussão adequada com os dois lados apresentando argumentos sensatos e conversando um com o outro como seres humanos, em vez de simplesmente recorrer imediatamente a xingamentos e coisas do tipo. Este lugar é incrível :yup:

Eu já testei. Eu construí milhares de armas, embora não VSRs, e o padrão que você indica, eu não vi. "Barrel suck", em suas muitas formas, é um mito.
Isso faz parte do seu problema. Você só experimentou em AEGs e não em rifles de ação de ferrolho. Com uma AEG, uma vez que o pistão atingiu o final do cilindro, o bico de ar retrai e permite a entrada de ar na parte traseira do cano, o que significa que há pouco ou nenhum "barrel suck".
Com um VSR, uma vez que o pistão atingiu o final do cilindro, o bico de ar permanece no bucking e não permite a entrada de ar atrás da bb. Isso cria sucção ou um efeito chamado "Barrel Suck". Então, pode ter sido provado como um mito por pessoas que sabem o que estão fazendo, mas eu não confiaria nessas pessoas.

Uma BB pesada não aumentará a velocidade instalando um cano mais curto na arma, na minha opinião.
Isso também é um problema. É apenas uma opinião. Mais uma vez, eu digo, tente alguns experimentos você mesmo e você terá fatos.

A propósito, meus dados foram colocados no Airsoft Mechanics e as pessoas estavam muito interessadas e concordaram com isso. Google isso.

Obrigado Sven. Lamento se pareço muito absoluto. Estou a desafiar o ponto central, por isso corto o resto.

Suponho que estamos em mais dados de teste na mesa (sejam dados feitos anteriormente ou dados novos). Posso não ter visto o que você viu se estiver aqui; sou novo neste fórum.

No momento, não tenho nenhum cano realmente longo que eu pudesse jogar fora para provar um ponto (ou refutar o meu) neste tópico, mas se eu colocar as mãos em um cano, farei isso.

Eu conheço um pouco o Jeppe e ele é muito metódico em seu Deus, eu amo ASF. Este é um dos poucos lugares na internet onde você pode ter uma discussão adequada de verdade, com ambos os lados apresentando argumentos sensatos e conversando uns com os outros como seres humanos, em vez de simplesmente recorrer imediatamente a xingamentos e coisas do tipo. Este lugar é incrível :yup:
100% de acordo com você :) estando inativo há algum tempo no fórum e caramba, senti falta disso, fb ou similar não é uma substituição adequada para este banco de dados de conhecimento. Também boas discussões :shot: :cheers:

Eu amo ASF. Este é um dos poucos lugares na internet onde você pode ter uma discussão adequada de verdade, com ambos os lados apresentando argumentos sensatos e conversando um com o outro como seres humanos, em vez de simplesmente recorrer imediatamente a xingamentos e coisas do tipo. Este lugar é incrível :yup:
Concordo. Eu gosto desta discussão. Embora possa ser um pouco frustrante às vezes. Mas é bom.

Discussion starter · #126 ·
Obrigado Sven. Lamento se pareço muito absoluto. Estou a desafiar o ponto central, por isso corto o resto.

Suponho que estamos com mais dados de teste na mesa (sejam dados já feitos ou novos dados). Posso não ter visto o que você viu se estiver aqui; sou novo neste fórum.

No momento, não tenho canos realmente longos que eu pudesse jogar fora para provar um ponto (ou refutar o meu próprio) neste tópico, mas se eu colocar as mãos em um cano, farei isso.
Tenho uma pilha de canos restantes de todas as armas de estoque que desmontei, lol. Se você quiser um para experimentar, é só me avisar ;)

Isso faz parte do seu problema. Você só experimentou com AEGs e não com rifles de ação de ferrolho. Com uma AEG, assim que o pistão atinge o final do cilindro, o bico de ar retrai e permite a entrada de ar na parte traseira do cano, o que significa que há pouca ou nenhuma sucção do cano.
PME é um problema comum com canos mais longos. FPS também diminui, mas obviamente não muitos ficam por perto para medir os resultados quando o pistão vai para o zíper. Isso indica que ainda há energia a ser entregue em um cano longo que não existe em um cano curto. Mas isso é um cilindro/pistão AEG.
Mas como PME do pistão, PME do Tappet, comprimento do cano e SS jogam juntos é uma longa e diferente discussão.

E eu construí bolties :)
Mas apenas um punhado ou mais.
Isso não inclui o trilhão de cyma VSRs, m24s e WELL MB-X que tivemos, que disparam 500-600fps fora da caixa hoje em dia.

Procurei seu tópico no ASM, você quer dizer este?:
http://www.airsoftmechanics.com/index.php?topic=12692.0
Isso é o mais próximo que consigo encontrar, mas não vejo um gráfico, link etc.

Eu acho que o que é importante definir é se o "comprimento ideal do cano" é onde a energia atinge o platô, ou onde atinge o pico. Se (efetivamente) atinge o platô, então é um comprimento de cano "mínimo" em vez de um comprimento de cano "ideal" (ignorando o ponto de precisão no momento). Isso é o que podemos ver de todos os seus dados de teste, em vez da conclusão isolada.

Também, para fins de experimentação, eu incluiria o peso do pistão, ou talvez até fizesse isso 2-3 vezes com vários pesos de pistão. Ou com molas diferentes (M140, M170, M190).
Pistão mais pesado uniformiza a curva de pressão, e na minha opinião tem influência grande o suficiente para que, mesmo sem adicionar peso manualmente, deva ser considerado um fator. Já que pistões diferentes têm pesos diferentes.

A ASPUK lançou recentemente um pistão de 65gr, que, embora mais pesado do que eu usaria em 555mm, é um excelente pistão de peso pesado "inicial" para VSRs mais curtos. Menos do que os pistões de aço de 100-150g.

Mas esses multiplicadores de dados de teste... 3 x Molas, 5 x comprimentos de cano, 3 x pesos de pistão, por exemplo. São 45 desmontagens.
Multiplicado por pesos BB para resultados de cronógrafo.

Enquanto todos vocês estão no tópico da energia do muzzle e do comprimento do cano, eu tenho uma pergunta. Se um BB acelera totalmente, de lado a precisão, o comprimento do cano importa? Se você medir a energia de um BB de um cano de 500mm ou medi-la a 100mm de distância de um cano de 400mm, algum desvio resulta? Eu assumo que o atrito dentro do cano é mínimo, então ambas as energias medidas a essa distância devem, na minha opinião, ser equivalentes.

Enquanto todos vocês estão no tópico de energia do muzzle e comprimento do cano, eu tenho uma pergunta. Se um BB acelera totalmente, precisão à parte, o comprimento do cano importa? Se você medir a energia de um BB de um cano de 500 mm ou medir a 100 mm de distância de um cano de 400 mm, algum desvio resulta? Eu assumo que o atrito dentro do cano é mínimo, então ambas as energias medidas a essa distância devem, em minha opinião, ser equivalentes.
Para responder à sua pergunta, eu diria que sim, o comprimento do cano importa, especialmente para BBs pesados. Como não temos um caso ideal, não se pode negligenciar o atrito dentro do cano ou a resistência do ar, então, se você ficar sem ar dentro de um cano mais longo, ele sairá com uma velocidade menor.

Se você medir o mesmo com um cano de 400 mm e a 100 mm de distância, a velocidade e, portanto, a energia cinética serão novamente maiores porque você não tem 100 mm de comprimento do cano de atrito, você só tem resistência do ar, assim como no caso do cano de 500 mm menos o comprimento adicionado para atrito.

Discussion starter · #133 ·
Não se trata de atrito: trata-se da pressão atrás da bb caindo tão baixo que a força de arrasto na frente da bb é maior que a força causada pela pressão positiva atrás da bb. Além disso, a bb só vai desacelerar ;)

Olá!
Acabei de me registrar para postar esta mensagem depois de ver esta discussão.
Fiz um grande estudo em 2014 com a plataforma AEG sobre a relação cilindro-cano, os resultados mostram que não existe uma relação ideal constante. Na verdade, a relação muda por um fator de 3 na AEG. E mudar apenas o cilindro pode ajudá-lo a ganhar até 100fps sem trocar a mola. Esses resultados parecem ser verificados em parafusos de mola, mudando apenas algumas proporções. E são validados por muitos jogadores na comunidade francesa de airsoft.
Então, traduzi meu estudo para ajudá-lo a personalizar suas réplicas ;)
Você pode encontrá-lo em https://oioiairsoft.com/le-bon-cylindre-pour-le-bon-canon-etude/
Espero que goste e feliz em ver que existem outros "cientistas de airsoft"!
Image

Olá cara, essa é uma pesquisa muito legal, obrigado por postar. Estou sentindo falta de uma coisa, qual peso de bb foi usado no teste? Esta é uma variável muito importante. E outra coisa, quanto a potência da mola afeta tudo?

Olá! Obrigado ;) Eu só usei BBs de 0,20 g. O que você quer dizer com a relação entre a potência da mola e ...?
A maioria das pessoas usa BBs mais pesados ​​do que 0,2 g. Nos fóruns de atiradores de elite, preferimos usar o BB mais pesado que podemos colocar em nossas mãos (também que a arma é capaz de disparar). Você descobrirá que, muitas vezes, os BBs mais pesados ​​terão mais energia do que os BBs leves de 0,2 g e, portanto, preferimos BBs mais pesados. Portanto, os experimentos podem ser inúteis se forem feitos com BBs de 0,2 g. O que seu gráfico mostra é que canos mais longos são melhores com BBs de 0,2 g. E os BBs de 0,3 g ou BBs de 0,25 g? É isso que a maioria das pessoas usa.

A maioria das pessoas usa bbs mais pesadas do que 0,2g. Nos fóruns de snipers, preferimos usar o bb mais pesado que podemos colocar as mãos (Também que a arma é capaz de disparar).
Você descobrirá que, muitas vezes, os bbs mais pesados terão mais energia do que os bbs leves de 0,2g e, portanto, preferimos bbs mais pesados. Portanto, as experiências podem ser inúteis se forem feitas com bbs de 0,2g.
O que seu gráfico mostra é que canos mais longos são melhores com bbs de 0,2g.
E quanto a bbs de 0,3g ou bbs de 0,25g? É isso que a maioria das pessoas usa.
Meu gráfico não mostra que canos mais longos são melhores com bbs de 0,2g.
Minha postagem estava aqui apenas para ajudá-lo a perceber que não há uma proporção constante para ter a melhor eficiência, ao contrário do que eu li lá. Fiz um longo trabalho de experimentação, publiquei e traduzi resultados gratuitamente.
Não é inútil, apenas um estudo AEG que ajudará na compreensão da relação particular entre essas duas partes ;)

Bem, em relação à potência da mola, a potência de sua mola também afeta a proporção ideal. Portanto, com uma mola mais forte ou mais fraca, seus números mudariam. Não tenho ideia de quanto, no entanto.
Oh sim, eu vejo! Você está certo! A mola usada para o estudo foi a original, a réplica estava atirando em torno de 320 fps.
Uma mais forte pode ter uma velocidade de descompressão mais rápida do que uma mais fraca no mesmo tempo do ciclo, então eu acho que isso afetará claramente os resultados para os canos menores. Talvez não muito para canos mais longos. É apenas uma hipótese, no airsoft existem tantas crenças populares que eu só confio no que foi testado... Seria particularmente interessante fazer outro estudo com 3 molas diferentes!

OMG!!! Eu queria agradecer por desmistificar isso para mim!!!

Então aqui estão minhas informações:

Lancer Tactical LT20 (M82, AKA um A&K SVD disfarçado de 50cal)
Bone Stock.

Então eu configurei, coloquei a mira, ajustei o hopup e testei vários pesos de BBs. Acabei em .36... Elas atiraram melhor. (Alcance, Precisão, Consistência também.)

Tentei .20, .25, .28, .30, .32, .36, .40 e .43... Aterrissei em .36

Então eu coloquei suas fórmulas no excel, fiz uma planilha e percebi que estou em boa forma até um cano de 650mm. (Que eu tinha encomendado antes de fazer isso... LOL.... Mas é um Prometheus 6.03 com R-Hop.... Sem 6.01 ou Angel)

Ambos os conjuntos de números mostrados:
515mm (estoque --> Adivinha? Diz que eu deveria usar .36)
650mm (planejado --> Me coloca nos .25 e .30 baratos, exatamente onde eu quero estar!)

Obrigado MILHÃO!!!!

Attachments

121 - 140 of 232 Posts